Notícias

Conferência: trabalho Infantil e sustentabilidade

No processo de desenvolvimento econômico do País e do Estado, a temática do trabalho decente aparece mais uma vez no centro das discussões. Nesse contexto, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com vários órgãos, realiza esta semana a I Conferência Estadual do Trabalho Decente. O evento inicia às 19h desta terça-feira (25.10), no Cenarium Rural, localizado próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A solenidade de abertura contará com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa, e da primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa. Na ocasião, será lançado o programa “Me Encontrei”, projeto de Combate ao Trabalho Infantil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Já na quarta-feira (26.10), o ciclo de discussões inicia às 8h, com a palestra sobre a “Análise da Conjuntura Nacional e Mundial: o desenvolvimento sustentável e os déficits de Trabalho Decente”, que será ministrada pela diretora do OIT no Brasil, Laís Abramo.
No período vespertino serão montados os grupos de trabalho para o fortalecimento do diálogo social, que são formados por representantes dos segmentos patronal, laboral e sociedade civil. O evento encerra na quinta-feira (27.10), com a apresentação do resultado das oficinas e eleição dos delegados que irão representar Mato Grosso na etapa nacional.
A I Conferência Estadual do Trabalho Decente terá como eixos temáticos: a definição de Princípios e Direitos, a Proteção Social, o Trabalho e Emprego e o Fortalecimento dos Atores Tripartites e do Diálogo Social. Neste contexto, a igualdade de oportunidades e de tratamento ao trabalhador, saúde e segurança no ambiente organizacional, a erradicação do trabalho infantil e o tráfico de pessoas são alguns dos assuntos tratados pelos participantes do encontro.
“Nossa intenção agora é definir as prioridades de Mato Grosso para construção de políticas públicas de trabalho e emprego e a completa erradicação de todas as formas de trabalho degradante”, destacou o coordenador da conferência e secretário adjunto de Assistência Social da Setas, José Rodrigues, ao apontar que a promoção de condições dignas de trabalho e emprego é de suma importância para uma nação que está hoje entre os países emergentes do globo terrestre. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO
Terça-feira – 25/10 19h - Solenidade de abertura da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente. Lançamento do Programa: “ Me Encontrei”, Projeto de Combate ao Trabalho Infantil em suas piores Formas: OIT.
Quarta-feira - 26/10 8h - Palestra “Análise da Conjuntura Nacional e Mundial: O desenvolvimento sustentável e os déficits de Trabalho Decente”, com a diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo. 9h - Apresentação e aprovação do regimento 10h30 - Apresentação da Metodologia 13h30 às 17h - Oficinas Temáticas
Quinta-feira – 27/10 8h às 11h - Oficinas Temáticas 14h - Apresentação do resultado das oficinas e eleição dos delegados para etapa nacional.



http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=375120

Notícias relacionadas
Parceria estabelecida entre a ATUAL CLEAN e a empresa ENGEMIX, pertencente ao GRUPO VOTORANTIM
Parceria estabelecida entre a ATUAL CLEAN e a empresa ENGEMIX, pertencente ao GRUPO VOTORANTIM
A Atual Clean conquista o Selo e o Certificação de Sustentabilidade Ambiental
A Atual Clean conquista o Selo e o Certificação de Sustentabilidade Ambiental
ATUAL CLEAN fecha contrato com o HC
ATUAL CLEAN fecha contrato com o HC

veja mais