Notícias

Evite intoxicação por desinfetantes

Guardar os produtos em frascos de refrigerante pode atrair curiosidade.
Pediatra dá dicas de como agir em caso de ingestão.
Coloridos, atraentes e cheirosos. Os desinfetantes costumam atrair a curiosidade das crianças, portanto são necessários cuidados. Guardá-los em qualquer recipiente pode apresentar perigo, já que eles podem ser confundidos com sucos e refrigerantes.
De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, só no ano passado, 1.231 crianças menores de 12 anos foram internadas por intoxicação.
Na reportagem do Tem Notícias, o pediatra José Eduardo Miranda explica que as consequências da ingestão de produtos de limpeza podem ser graves. Confira as dicas do especialista para evitar esse tipo de acidente doméstico:
- Se o produto ingerido for soda cáustica, detergente, querosene ou qualquer tipo de produto corrosivo, não provoque vômito na criança desmaiada ou em convulsão.
- Guarde a embalagem, restos da substância ou material vomitado pra facilitar a identificação pelo médico.
- A pessoa que presenciou o fato deve acompanhar o paciente ao serviço de emergência para relatar como foi e quanto tempo durou a ingestão.
-Se o contato foi apenas externo, na pele ou nos olhos, a regra é lavar com água corrente.


Para o médico, a prevenção é o melhor remédio. A atitude mais importante dos pais deve ser deixar os produtos fora do alcance das crianças.
Mais detalhes sobre intoxiação podem ser obtidos no Centro de Assistência Toxicológica, do Hospital das Clínicas, por meio do telefone 0800-0148110.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/03/veja-como-evitar-intoxicacao-de-criancas-por-desinfetantes.html

Notícias relacionadas
Parceria estabelecida entre a ATUAL CLEAN e a empresa ENGEMIX, pertencente ao GRUPO VOTORANTIM
Parceria estabelecida entre a ATUAL CLEAN e a empresa ENGEMIX, pertencente ao GRUPO VOTORANTIM
A Atual Clean conquista o Selo e o Certificação de Sustentabilidade Ambiental
A Atual Clean conquista o Selo e o Certificação de Sustentabilidade Ambiental
ATUAL CLEAN fecha contrato com o HC
ATUAL CLEAN fecha contrato com o HC

veja mais